Encorajamento e fortalecimento

Tempos atrás eu pensei em iniciar um blog, mas um pequeno problema técnico se apresentou e eu desisti. A verdade é que não havia decidido o que eu realmente queria dizer. Deixei o problema decidir por mim. Mas pensando bem nos últimos anos de ministério, percebo que estou sempre voltando para os mesmos temas e quero compartilhar.

Quero também agradecer o estímulo de meu filho, Robert, e a ajuda prática que ele ofereceu para produzir este blog. Escrevo nos EUA e ele faz circular no Brasil.

Encorajamento e fortalecimento

Tudo começou quando a Missão Betânia, onde trabalho a 46 anos, pediu-me para ser fosse pastor dos missionários servindo ao Senhor em vários países. Quando viajava para Europa, Ásia, ou América do Sul, lia a respeito das viagens do Apóstolo Paulo. Lendo as suas cartas e os registros nos Atos dos Apóstolos eu via aparecendo duas palavras que descreviam suas atividades—“encorajando e fortalecendo”.

Alguns exemplos:

Então voltaram … fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé Atos 14:22

Judas e Silas… encorajaram e fortaleceram os irmãos com muitas palavras. Atos 15:32

Encontraram com os irmãos e os encorajaram. Atos 16:40

…Procuremos encorajar-nos uns aos outros. Hebreus 10:25

Eu percebi que estas palavras representavam bem os meus objetivos nas viagens. Os missionários precisavam de ouvir palavras de ánimo, estímulo, afirmação, aprovação e valorização. Quando duvidavam do valor do seu trabalho ou de sua capacidade de realizá-lo, era sempre bom ter um amigo para encorajar e fortalecé-los.

Coragem e força

Recorde comigo as palavras que o Senhor deu a Josué quando assumiu o lugar de Moisés como líder de Israel: “Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso!”

O que eu desejo com este “blog” é ser usado por Deus para encorajar e fortalecer os meus amigos leitores. Assim, ofereço estas palaras que creio ser pura verdade:

Deus concedeu a você um valor imensurável. Ele o criou, o conhece, o ama, o chama e deseja capacitá-lo a ser um indivíduo extremamente útil. Ele o valoriza como é, acredita na pessoa que você pode ser, e lhe oferece graça para desenvolver e fazer uso de seus dons e habilidades, e assim cumprir o plano que Ele tem para sua vida.

O Senhor ama você exatamente como é, mas o ama demais para deixá-lo como está. Se permitir que o Senhor opere em sua vida, Ele o ajudará a enfrentar todos os desafios e dificuldades, e então você se tornará uma pessoa grata, enriquecida, e mais bem preparada por causa destes desafios.

Portanto receba a graça do Senhor e o poder de Seu Espírito!  Libere o potencial que Deus colocou em sua vida, deixando de lado as limitações que você mesmo tem criado, e viva para glorificar a Deus ao máximo. Transforme em valor útil o valor intrínseco que o Senhor lhe concedeu e aplique-o em favor de Deus – para seu bem, de sua família e de seus semelhantes.

5 ideias sobre “Encorajamento e fortalecimento

  1. Vanessa Correa Bezerra

    Muito bom ouvir, ler o que o Pr fala!
    Saudades!
    E que Deus continue lhe usando para tocar os nossos coracoes!

    Resposta
  2. Sirlene Orcesi Bengochea Camera

    George, ótima decisão, suas palavras de encorajamento estarão mais acessíveis. Que Deus continue te usando. Sir

    Resposta
  3. Idê feitosa

    Voce não pode imaginar o quanto esta palavra chegou na hora certa em o meu coração. Quero lhe contar isto, apenas agora é impossivel. Domingo ou segunda estarei lhe retornando.
    abraços

    Resposta
  4. Clarice Fogaça

    Querido pastor George,
    Temos boas recordações de quando o senhor esteve alguns anos atrás em nosso programa de rádio “Fequeliberta” na Rádio Sara Brasil FM, em Curitiba, Brasil! Foi edificante para minha vida e para um grande numero de ouvintes. Hoje, gostei muito de ler o seu artigo sobre encorajamento e fortalecimento, com os exemplos de Paulo. Estou no momento, indo para o quarto ano de Teologia na faculdade e justamente estudando sobre as influências de Paulo nos dias atuais, este texto me ajudou a refletir um pouco mais sobre encorajamento e fortalecimento. Precisamos muito estar conectados com a palavra de Deus para não desanimarmos e da mesma forma contar com os amados irmãos em Cristo como você Pastor George, que sempre se preocupa com uma palavra de encorajamento para o nosso coração. Parabéns pelo blog e que Deus continue abençoando você e sua família!

    Em Cristo,
    Clarice Fogaça

    Resposta
  5. Selma-Pelotas-RS

    Como sempre Pastor suas palavras chegam em momento tão decisivo, obrigada por deixar que Deus te use, apesar da distância, apesar das dificuldades, apesar das mudanças que ocorrem , apesar do tempo, Deus te usa e muito Abraços
    Selma

    Resposta

Deixe um comentário

