Constante Capacitação do Espírito Santo

Preciso e desejo uma Constante Capacitação do Espírito Santo.

Reconheço que não consigo viver uma vida cristã vitoriosa e nem realizar um ministério eficaz com os recursos naturais da força humana. Preciso mesmo da presença e poder do Espírito Santo.

  • Fico alertado pelas palavras de Jesus aos discípulos: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15.5).
  • Reconhecendo isso, fico alegre que em seguida Jesus disse, “Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade” João 16.13).
  • E vejo as últimas palavras que Jesus falou aos discípulos antes de subir ao céu. “…Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas…” (Atos 1.8).
  • Esta promessa se cumpriu no dia do Pentecoste. “Todos ficaram cheios do Espírito Santo…” (Atos 2.4).

Esta capacitação do Espírito não foi somente para os seguidores de Jesus da primeira geração. Pedro deixou claro este fato dizendo, “Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar” (Atos 2.39). É para você e para mim!  E não é para acontecer só uma vez em nossa vida; deve repetir-se constantemente.

Não faz muito tempo, ouvi uma mensagem de um pastor amigo, Mark Nysewander, que achei bem objetivo e impactante: “Precisamos estar cheios do Espírito (Ef. 5.16), andar no Espírito (Gal 5.16), não entristecer o Espírito (Ef. 4.30) e não apagar o Espírito (1 Ts. 5.19).”

O Espírito Santo em nós nos ajudará, ensinará, fará lembrar, testificará, convencerá, guiará, glorificará, libertará e proverá…todas palavras bíblica. Ele nos capacitará a realizar o ministério para qual fomos criados, redimidos e chamados.

O Espírito Santo nos dará poder para testemunhar de Jesus aos outros e glorificar Jesus para que as pessoas possam conhecê-lo como ele é, crescendo assim na fé e em vitória sobre o pecado. Ele edificará a Igreja pelos dons espirituais, equipará e motivará os membros a servir, curará enfermos, libertará pessoas oprimidas pelo diabo, manifestará os seus frutos na vida dos irmãos, dará unção para fazer a obra de Jesus e estabelecer o seu reino.

Tudo isso nos dá motivos de sobra para buscar sua face na oração, estudar assíduamente a sua palavra e fazer a sua vontade no poder que ele supre através do Espírito Santo.

Estou falando de um idealismo inalcançável? Humanamente, está fora do nosso alcance, mas com a constante capacitação do Espírito o ideal se torna real. Preciso perguntar: Você está comigo nisso?

Anúncios

Uma ideia sobre “Constante Capacitação do Espírito Santo

  1. karlos lima

    sim….e´isto mesmo que penso…pois somente com a capacitação do Espirito Santo e na sua dependencia, conseguiremos realizar a plena vontade do Senhor em nossas vidas, familia, trabalho e ministérios..!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s