De onde vem o meu valor?

Quando…

Quando me sinto inútil e de pouco valor…
Quando estou triste, gemendo de dor…
Quando não consigo sentir o amor…
Quando do amanhã eu tenho pavor…
Quando me comparo com outros e me acho inferior…
Digo a mim mesmo com todo fervor…

Deus é meu criador. Ele é quem me dá valor.
Não é por aparência, habilidade, inteligência ou realizações.. Fui criado à imagem de
Deus. Ele me deseja, me ama e me chama.Deus, meu Criador é quem me dá valor.

O pecado compromete meu valor.
Deus me quer como filho para amá-lo e servi-lo. Deixando de andar com Ele, frustro
seus planos e deixo de ser-lhe útil. Perco a visão da pessoa que Ele quer que eu seja.

Jesus, o Salvador, resgata meu valor.
Deus me ama assim como sou; me ama demais para deixar-me como estou.
Jesus veio resgatar-me e restaurar-me. Ele define meu valor pelo preço que pagou:
seu sangue e sua vida.

Jesus conserva meu valor.
Aceitei Jesus e ele aceitou a mim. Entreguei-me a ele, pois ele se entregou por mim.
Estou em Cristo e ele está em mim. Devo tudo a ele pois ele cuida de mim.

Jesus não desiste de mim. É eterno seu amor.
Ele me preparou para boas obras e preparou as obras para mim. Ele completará a obra
que começou em mim. Eu completarei a obra que confiou a mim.

Jesus conhece o meu futuro. Nele estarei sempre seguro.
Nada me separa de seu amor — nem morte, vida, anjos, demônios, passado, futuro,
forças — nada! Ele nunca me deixará. Nunca o deixarei. Ele sempre me guiará.
Sempre o seguirei. Ele sempre me sustentará. Nunca temerei.

Da Bíblia Sagrada
“Somos feitura dele criados em Cristo Jesus para boas obras,
as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nelas”

(Efésios 2.10). — Do livro Paz Interior em Tempos de Crise

www.editorabetania.com.br

Deixe um comentário

